Img 20171018 wa0018 1 1

O Presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH) Luiz Augusto Gemelli, participou durante a Efapi de uma reportagem com a jornalista Estela Benetti do Diário Catarinense, acompanhe a reportagem:

 

A implantação de um sistema de segurança para o campo de Chapecó surpreendeu nos resultados positivos. O GPS Rural, que passou a funcionar no início do ano, reduziu em 70% a criminalidade no campo, conforme dados apurados pela Polícia Militar. Segundo Luiz Augusto Gemelli, presidente da Sociedade Amigos de Chapecó (SACH), entidade que liderou a implantação da nova tecnologia, além da polícia, está sendo possível integrar também os serviços públicos de Bombeiros e Samu, melhorando a qualidade de vida no meio rural, assim, há uma redução da migração.

 

“Contratamos uma empresa de tecnologia para fazer o GPS Rural. Ela fez o mapeamento de todas as propriedades por números, das estradas oficiais e rotas de fuga. Qualquer ocorrência, o agricultor comunica e o atendimento vai mais rápido”, explica Gemelli, ao destacar que outras regiões do Estado também estão interessadas no modelo.

 

Fonte: Estela Benetti – Jornal Diário Catarinense, 18 de outubro de 2017.

COMENTAR

0 Comentário(s)