Luto

SOCIEDADE AMIGOS DE CHAPECÓ - SACH

MENSAGEM DE PESAR

A VIDA, ESSA MARAVILHA QUE DEUS NOS DEU, DE GRAÇA, É CONSTRUÍDA COM MUITO ESFORÇO, COM MUITA GARRA, MAS TEM UM PERÍODO DE DURAÇÃO. NÃO EXISTEM PONTEIROS QUE POSSAM MARCAR A HORA EXATA DA FINALIZAÇÃO DESSA JORNADA.

 O MOMENTO REFLETIVO QUE ESTAMOS VIVENDO COM O PASSAMENTO DO CIDADÃO, COMPANHEIRO, AMIGO, PARCEIRO E       EXEMPLO DE SER HUMANO MÁRIO LANZNASTER, NOS LEVA A MEDITAR SOBRE A VIDA... E FICAMOS COMOVIDOS.

 EM NOME DA DIRETORIA E DOS INTEGRANTES DA SOCIEDADE AMIGOS DE CHAPECÓ – SACH ENVIAMOS AS MAIS SENTIDAS   CONDOLÊNCIAS A FAMÍLIA E POR EXTENSÃO A TODOS AQUELES QUE SOUBERAM ADMIRAR E CONSIDERAR ESSA PESSOA   ÍNTEGRA.

 QUE DEUS, NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA POSSA AMAINAR O SOFRIMENTO DE CADA UM E QUE TODOS NÓS SEJAMOS FORTES   PARA SUPORTAR TANTA DOR, QUE COM O PASSAR DOS TEMPOS SE TRANSFORMARÁ EM SAUDADES, DAQUELE QUE FOI MORAR   NA CASA DE NOSSO DEUS.

 QUE NOSSAS ORAÇÕES SEJAM OUVIDAS POR DEUS E POR NOSSA SENHORA E QUE SEJA COMPARTILHADA NO CORAÇÃO DE   CADA UM.

MÁRIO LANZNASTER

     Nasceu em 30 de junho de 1940, em Presidente Getúlio – SC. Do casamento com Edirce, nasceram quatro filhos: Márcia, Fabiano (engenheiro Agrônomo), Fernando (Administrador de Empresas) e Juliana (Bacharel em Direito). Edirce e Mário tem três netos.

             Lanznaster foi produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984. Especialista em suinocultura tendo atuado como jurado em exposições regionais, nacionais e internacionais. É proprietário da Granja Master na Linha Simonetto, há 40 anos. Lá atuam seus dois filhos Fernando e Fabiano no gerenciamento. Na respectiva propriedade reside sua mãe Dona Maria Meneghelli Lanznaster, que cultiva a horta, com plantação de mandioca, amendoim, morangos e criação de frangos.

          Em 1968 iniciou sua vida profissional como Extensionista Rural da então ACARESC – hoje EPAGRI-, no município de Modelo (SC), tendo sido transferido para Chapecó dois anos após, na mesma função. Um ano depois foi convidado a ser Coordenador Regional de Suinocultura, passando a atender as granjas de reprodutores suínos no Oeste Catarinense. Em 1974, foi convidado a trabalhar como Assessor Técnico na Cooperativa Central Oeste Catarinense, quando iniciou a implantação do fomento à suinocultura conhecido hoje como Suicooper. Acumulou as funções de Responsável Técnico pela Fábrica de Rações e Concentrados. Gerente e Diretor Industrial da Aurora até 1989 quando, a convite do então Presidente Sr. Aury Luiz Bodanese, iniciou atividade como Vice-Presidente na Cooperalfa.

        Em 30 de janeiro de 1997 foi conduzido à presidência da Cooperalfa para um mandato de 04 anos, tendo sido reeleito em janeiro de 2001 para mais quatro anos. Em 17 de outubro de 2002, Lanznaster foi eleito Vice-Presidente para o mandato de 04 anos na Cooperativa Central Oeste Catarinense Aurora.

       Em fevereiro de 2005, foi reeleito para o terceiro mandato de quatro anos, como presidente da Cooperativa Regional Alfa Ltda.

      De 1989 quando assumiu as atividades na Cooperalfa. Mário foi um incentivador para que a distribuição da Cota Capital aos associados fosse realidade. Também sempre buscou aprimoramento e conhecimento em outros países, para trazer tecnologia adequada a região Oeste de Santa Catarina.  Fiel defensor da preservação ambiental e tem sido apoiador das técnicas de cultivo mínimo, plantio direto e utilização racional e consciente de agroquímicos, bem como da utilização de dejetos suínos como adubo orgânico.

      Em 25 de janeiro de 2007, Lanznaster foi eleito Presidente para o mandato de 04 anos na Cooperativa Central Aurora Alimentos.

      Em 31 de janeiro de 2011 foi reeleito Presidente para o mandato de mais 04 anos na mesma organização. Permaneceu presidente, até esta data.

      Mário foi Presidente da SACH – Sociedade Amigos de Chapecó no ano de 1975. Participou de diretorias junto a OCESC, SESCOOP, Cooperativa de Laticínios.

     É Cidadão Honorário de Quilombo e de Chapecó, comenda de Mérito Empresarial Carl Franz Albert Hoepcke recebido na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina em 2006, e recebeu outorga de Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina do Sistema FIESC, no dia 26/05/2006.

     Outros títulos e certificados engrandecem a sua galeria e dignificam o seu nobre e exemplar coração.

     Seu falecimento ocorreu hoje (18 de outubro de 2020) às 04H23.

GUARDAMOS BOAS E FORTES RECORDAÇÕES DE VOCÊ, AMIGO MÁRIO LANZNASTER

FINALIZOU UMA JORNADA. INICIA UMA HISTÓRIA.

Luiz Augusto Gemelli                        Alcides Ziglioli                        Celso Nunes Moura

         Presidente                                   Coordenador                          Assessor de Imprensa

 

 

 

Fonte: Celso Nunes Moura | Assessor de Imprensa | Sociedade Amigos de Chapecó-SACH.

COMENTAR

0 Comentário(s)