Whatsapp image 2025 06 26 at 20.22.29

A Sociedade Amigos de Chapecó – SACH foi homenageada com o Prêmio Destaque ACORS 2025, em reconhecimento à sua trajetória de quase seis décadas de atuação em prol do município e da região. A entrega da honraria ocorreu na noite desta última quarta-feira, 26 de junho, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó.

 

Promovido pela Associação dos Oficiais Militares de Santa Catarina (ACORS), o prêmio celebra instituições e personalidades que têm se destacado por iniciativas que promovem o desenvolvimento e o fortalecimento das relações entre os setores público, privado e o terceiro setor.

 

Com 58 anos de história, a SACH é uma das entidades mais tradicionais de Chapecó. Sua atuação tem como base o Projeto 2030, que orienta ações voltadas à promoção da cidadania, segurança e sustentabilidade. Dentre os projetos de destaque está o GPS Rural, desenvolvido em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar. A iniciativa tem sido fundamental para o mapeamento e monitoramento das áreas rurais, otimizando o tempo de resposta das forças de segurança e ampliando a cobertura de atendimentos preventivos.

 

Outro ponto relevante da atuação da entidade é o apoio à construção da base da Polícia Militar no Distrito de Marechal Bormann, além do suporte contínuo ao SAER/Fron – Serviço Aeropolicial de Fronteira, referência no atendimento aéreo de emergência e operações policiais na região Oeste de Santa Catarina.

 

Durante a premiação, o presidente da entidade, Luiz Augusto Gemelli, destacou a importância da colaboração entre os diversos segmentos da sociedade.

“Este reconhecimento nos emociona e reforça nosso compromisso com a comunidade Chapecoense. Agradecemos aos nossos valorosos voluntários, à Polícia Militar de SC, e a todos que, direta ou indiretamente, contribuem com nossa missão”, afirmou Gemelli.

 

O Prêmio Destaque ACORS simboliza não apenas a valorização do trabalho da SACH, mas também a importância do voluntariado, da articulação institucional e da construção coletiva de soluções para um estado mais seguro, justo e integrado.

 

 

 

Fonte: Sociedade Amigos de Chapecó-SACH

COMENTAR

0 Comentário(s)