Blog
Postado Sex, 20 de Novembro de 2020, 11:52:00
No século atual, a forma como o desenvolvimento vem sendo feito, com a prosperidade das cidades ou aglomerações humanas, tem gerado a decadência de seus recursos ambientais, a começar pela degradação dos recursos hídricos, de valor fundamental para as várias formas em que são utilizados para o desenvolvimento e sobrevivência da vida no Planeta.
Os desafios futuros nos colocam diante de problemas cuja complexidade revela, dramaticamente, a busca de soluções para as questões referentes ao controle e uso da água, envolvendo os aspectos centrais de qualidade e quantidade, para o atendimento dos usos múltiplos que compreendem o consumo urbano, agrícola e industrial, o transporte, a pesca, a mineração, a geração de energia, o lazer, o saneamento, a vida, em resumo.
Atualmente cerca de 97% da água doce do Planeta está contida em lençóis subterrâneos. Os 3% restantes compõem os rios, lagos e córregos. A utilização incorreta da água superficial acarreta inúmeros prejuízos ao nosso sistema, danificando diretamente a própria natureza que supre as necessidades diárias de consumo.
Para saber mais, acesse: /ckeditor_assets/attachments/443/sach_agua_2020_-_20-11-2020.pdf
Fonte: Celso Nunes Moura | Assessor de Imprensa | Sociedade Amigos de Chapecó-SACH.
COMENTAR
0 Comentário(s)