Img 20170323 wa0007

Ocorreu neste último sábado dia 25.03, na Praça Coronel Bertaso, a Manifestação Movimento “Chapecó Solidária à Carne Forte”.

 

A falsa ideia de um problema sistêmico na indústria de carnes e derivados e a ausência de indicativos com laudos abalizados quanto a eventuais danos à saúde pública, com generalização sobre todo o setor agroindustrial, diante da forma como a situação foi oficializada publicamente. Esses são fatores que motivam a manifestação que ocorreu em Chapecó neste último sábado, 25 de março.

 

O movimento teve a intenção de promover a valorização e o respeito para toda a cadeia produtiva do agronegócio, bem como a defesa de que irregularidades constatadas sejam investigadas e punidas pontualmente, a manifestação é uma iniciativa do Conselho das Entidades Empresariais de Chapecó (CEC) e da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC), com apoio de outras instituições representativas de setores como produção rural, comércio, indústria e prestação de serviços.

 

Para o presidente do Conselho Empresarial, é preciso mostrar de maneira clara que realmente os produtos da agroindústria são de alta e garantida qualidade. “Devemos testemunhar o apoio às agroindústrias como um todo e participar da valorização de toda uma cadeia produtiva construída ao longo dos anos”, avalia Neloir Antônio Tozzo. Já o presidente da SAC, Luiz Augusto Gemelli, assinala que a iniciativa defende não somente o agronegócio, mas também setores relacionados, como aqueles que atuam com máquinas e equipamentos, cereais, pecuária, embalagens, logística e transporte, “que se desenvolveram de forma pujante na região Oeste de Santa Catarina”.

 

Apoio das empresas

 

Em vista da realização do movimento, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom) enviaram comunicado às empresas associadas em apoio à manifestação deste sábado. Expressam que a iniciativa envolve a sociedade civil de Chapecó e toda a cadeia produtiva da carne, “com o objetivo de apoiar o agronegócio brasileiro, setor que gera desenvolvimento e que representa grande parte das exportações do país”. Ao mesmo tempo, convidam “a todos para que apoiem e participem do movimento, na certeza de que juntos podemos superar quaisquer obstáculos”.

Fonte: EXTRA COMUNICA - Hugo Paulo Gandolfi de Oliveira Jornalista/MTE4296RS - 23/03/17/ Sociedade Amigos de Chapecó - SAC.

COMENTAR

0 Comentário(s)