Whatsapp image 2024 08 14 at 20.23.00 %285%29

A Sociedade Amigos de Chapecó-SACH, realizou nesta última quarta-feira, 14 de agosto, a Assembleia Geral Ordinária de Prestação de Contas.

 

A SACH desenvolve durante muitos anos um papel fundamental no desenvolvimento de Chapecó e Região. A SACH tem participação ativa na Comunidade Chapecoense, e vem atuando através de seus Voluntários dos diversos Conselhos do Município de Chapecó e Região. Como o Conselho da Cidade de Chapecó (ConCidade); Hospital Regional do Oeste (HRO); Conselho Comunitário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS); Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Conselho de Saneamento Básico; Comitê Chapecó e Irani e em suas três Câmaras Técnicas: Comitê do Rio Uruguai; Comitê da Crise Hídrica e Comitê do Setor Hidrelétrico; Grupo de Trabalho GT2 - Pró-Água – Prevenção da Bacia do Lajeado São José; e Conselho Municipal de Saúde (CMS).

 

A partir da criação do Projeto 2030, é desenvolvendo em cada uma de suas áreas temáticas, Projetos que compõe o quadro de trabalho da Entidade em prol da Comunidade Chapecoense e Região, são eles:

  • O Núcleo de Voluntários Formigas do Bem, que foi criado para atender às demandas de caráter filantrópico da Sociedade Amigos de Chapecó – SACH;
  • Projeto SAER-FRON;
  • GPS Rural – Base Distrito Marechal Bormann;
  • Projeto EFAPI;
  • Projeto de Preservação do APP na Bacia do Lajeado São José;
  • Projeto Bate Casco;
  • Projeto Cavalgada Perfumada;

Cabe destacar que o Projeto GPS Rural, a partir de uma iniciativa da SACH, passa a ser implementado em 18 municípios, sendo eles: Chapecó, Águas de Chapecó, Bandeirantes, Cunhataí, Cunha Porã, Guatambu, Nova Erechim, Nova Itaberaba, Palma Sola, Planalto Alegre, Pinhalzinho, Rio do Sul, São Miguel do Oeste, São Miguel da Boa Vista, Saudades, São Carlos, Seara e Serra Alta, até o momento.

 

Destacamos a importância da Sociedade Amigos de Chapecó, para a nossa cidade, pois desempenha um papel fundamental junto aos seus Voluntários, na condução de ações e projetos que contribuem para o desenvolvimento da nossa cidade e região.

Um dos importantes Projetos da SACH, é o Núcleo de Voluntárias Formigas do Bem, criado no ano de 2015, para atender às demandas de caráter filantrópico da SACH.

O Núcleo de Voluntários Formigas do Bem-SACH iniciou suas atividades voluntárias em junho de 2015, possui em seu quadro 70 Voluntários, com o propósito de auxiliar no atendimento as necessidades das crianças e adolescentes, bem como, ao trabalho social voluntário junto à comunidade.

A preocupação do Núcleo junto a Oncopediatria sempre esteve voltada para humanizar todo o trabalho que é realizado junto ao atendimento das crianças e suas famílias, procurando dar acolhimento, conforto, bem-estar, aconchego, tanto na questão humana, quando na parte física dos ambientes, durante o período de tratamento.

 

Buscando dar essas condições, o Núcleo tem desenvolvido junto aos seus Voluntários, a elaboração de um Projeto de Revitalização dos espaços dos ambientes da Oncologia Pediátrica, sendo a Sala da Quimioterapia em 2023, o primeiro espaço já revitalizado, sendo investido um valor de R$ 61.107,73 nesta sala. E que foi acolhido com muito amor e carinho pelas crianças, suas famílias e a equipe da Oncopediatria, pois ele traz a temática do mar, que reporta a ideia, de um mergulho no oceano, trazendo leveza e provocando a criatividade das crianças.

 

Dando sequência a esse Projeto, no último dia 22 de julho, iniciamos a execução da revitalização e humanização de mais seis ambientes, sendo eles, a Sala de Estar Multiuso, Sala da Psicologia, Consultório Odontológico, Consultório Médico, Sala de Enfermagem e Oratório, cujo os projetos seguem temáticas lúdicas, que reportam a imaginação, reflexão e o bem-estar das crianças.

Com muita gratidão e alegria, queremos agradecer imensamente cada um dos nossos queridos voluntários, amigos, entidades, empresas e apoiadores, pelas doações recebidas em prol das nossas amadas crianças, pois sem elas ficaríamos impossibilitados de dar sequência a muitos trabalhos realizados até então.

 

 

 

 

Fonte: Sociedade Amigos de Chapecó - SACH

COMENTAR

0 Comentário(s)